• Dicas e tutorias
  • Reviews de produtos
  • Dicionário de Cosmetologia
  • Notícias da área de cosmetologia e estética

Maquiagem simples para noite passo a passo

Postado em 15/11/2019 21:49 por Jaque

Curta e compartilhe! :)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você quer aprender a fazer uma maquiagem para sair de noite? De preferência uma que seja fácil e rápida? Então hoje eu vou te ensinar passo a passo uma estilo de maquiagem que eu amo fazer pra curtir a noite. Confira!Maquiagem simples para noite passo a passo- Dicas da Jaque

 

1° passo para fazer maquiagem simples para noite

Depois de lavar o rosto e passar um hidratante, eu primeiro aplico a base com pincel cabuqui, em todo o rosto. Esse pincel da um acabamento bem bonito e permite construir camadas de base, ou seja você consegue uma cobertura maior com ele. Eu sinceramente gosto de uma pele mais leve e puxando pro natural mesmo à noite.

Salvo se a maquiagem for bem pesada nos olhos, nesse caso acho que fica lindo uma pele de porcelana. Mas tudo depende do gosto de cada um. Pra usar o pincel é só passar ele na base e aplicar dando batidinhas de leve na pele e nos cantos como nariz e perto da orelha movimento circular para esfumar.

 

2° passo 

Depois de aplicar a base e sentir ela mais sequinha na pele, sigo com o corretivo abaixo dos olhos imaginando um triângulo invertido. Eu costumo espalhar ele com o dedo dando batidinhas por toda região abaixo dos olhos. Eu sinto que dessa maneira o corretivo adere bem na pele.

 

3° passo

Depois venho com a esponjinha pra dar acabamento e tirar um pouco do excesso do corretivo. Mas não é obrigatório, você pode passar apenas com o dedo e conseguir um bom resultado.

Maquiagem simples para noite passo a passo- Dicas da Jaque

4° passo 

Finalizo a pele com um pó solto e sem cor, apenas para selar a base e o corretivo. Assim eles ficam no lugar. Você pode usar o pó que você tem, seja com ou sem cor. Mas o ideal é não passar muito pra não pesar, ok?!

 

5° passo da maquiagem simples para noite

Eu preencho as sobrancelhas com uma sombra própria da Ruby Rose, que foi bem baratinha e tenho faz tempo. Passo encima do desenho natural da sobrancelha. Pego pouco produto e vou preenchendo aos poucos até ficar do meu agrado. Quando peso a mão venho com a escovinha e dou uma leve esfumada pra suavizar.

 

6° passo

Uso o pó compacto da Vult 05 e um pincel de esfumar olhos para fazer contorno . Eu aprendi que na maquiagem a gente só usa contorno onde senti necessidade. Como meu rosto, mesmo com base, dá pra ver bem o formato eu escolho apenas aplicar no nariz.

E esse pincel ajuda a criar uma leve sombra, sem marcar muito. O pó é ótimo pra quem não tem muita experiência em contorno porque ele é fácil de aplicar. Se você for fazer contorno no restante do rosto o pincel  de blush vai te ajudar muito!

Maquiagem simples para noite passo a passo- Dicas da Jaque

7° passo

Com um pincel médio de esfumar (o mesmo que uso para contornar o nariz) primeiro eu apliquei no côncavo o pó compacto da Vult 05 para criar uma profundidade (o mesmo que usei pra contorno). Depois eu venho com um marrom mais escuro da paleta da Contém 1g. Se você quiser pode usar apenas o marrom mais escuro, mas vá esfumando aos poucos para não marcar demais, ok?

 

8° passo da 

Apliquei a sombra dourada por toda pálpebra móvel indo de encontro com o marrom. Se você quiser pode usar qualquer outra sombra com brilho no lugar da dourada. Mas pra ser uma maquiagem coringa que combine com qualquer look, o ideal é que você escolha cores mais neutras. Um marrom com brilho, por exemplo, deixaria o olhar ainda mais misterioso e a make mais escura e marcante.

Confira também: Esponja Forever como usar : 2 maneiras

 

9° passo

Você vai precisar de um lápis preto ou um delineador em gel e um pincel pequeno de esfumar. Esse que eu usei é estilo lápis. Eu passo o lápis preto como se fosse um delineador, e não me preocupo em deixar ele muito certinho. Depois é só esfumar o traço com o pincel. Assim o olhar vai ficar mais marcado e é mais prático do que usar um delineador. E depois faço a mesma coisa abaixo dos olhos. Em seguida passo o lápis clarinho na linha d’agua. Você pode passar o preto se quiser, ele vai deixar o olho bem mais destacado. Mas eu gosto mais do clarinho porque aumenta os olhos.

Maquiagem simples para noite passo a passo- Dicas da Jaque

10° passo

Passo o rímel nos cílios de maneira caprichada.

 

Quer receber dicas rápidas de beleza diariamente? Então siga nosso Instagram

 

11° passo

Passo o blush na maça do rosto pra dar um ar saudável.

 

12° passo

Passo o batom ou gloss. A cor você escolhe de acordo com seu gosto.

 

13°passo para fazer maquiagem simples para noite

No fim eu retoquei o corretivo  e pó  nas olheiras, porque tinha passado pouco no início. Eu só reapliquei por essa razão. Mas vale dizer que você pode retocar, caso borre . Por isso é importante não pesar no pó, porque se precisar retocar você pode fazer tranquilamente, sem estragar o resultado final da maquiagem.

 

Você conseguiu pegar alguma dica de como fazer uma maquiagem simples para noite passo a passo? Então deixa seu comentário aqui embaixo <3


Curta e compartilhe! :)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Sugestões?
Entre em contato através do e-mail e me conta sobre qual tema você gostaria de ver por aqui. E não deixe de assinar a newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários:

Atenção: Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade do usuário(a). Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.