• Dicas e tutorias
  • Reviews de produtos
  • Dicionário de Cosmetologia
  • Notícias da área de cosmetologia e estética

Sallve faz recall de seu esfoliante após apresentar defeito

Postado em 25/10/2019 23:13 por Jaque

Curta e compartilhe! :)
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  

Sallve faz recall de seu esfoliante após apresentar defeito- Dicas da Jaque

Após inúmeras reclamações de pessoas que compraram o esfoliante enzimático, a marca de cuidados com a pele Sallve faz recall do produto, gerando muita polêmica. Entenda o porquê!

 

O que aconteceu?

A marca Sallve providenciou um recall de seu esfoliante enzimático, após o produto apresentar defeitos. Através do Instagram da marca, milhares de pessoas começaram a relatar que seu esfoliante estava com a embalagem estufada. Além disso em vários dos comentários, pessoas relataram ter passado por crise alérgica, apresentando sintomas como coceira, vermelhidão, bolhas no rosto e pescoço.

Devido a todos esses relatos, a marca publicou um comunicado em seu site e Instagram, orientando os consumidores a  suspenderem o uso do produto nessa quinta-feira dia 24-10-2019.

A imagem abaixo foi cedida pela Jainy Cordeiro do ig @beladepele, que relatou em sua página a preocupação em relação a mudança da embalagem do produto. E por isso entrou em contato com a Sallve para  entender o que estava acontecendo.

 

Sallve faz recall de seu esfoliante após apresentar defeito- Dicas da Jaque

 

Qual o motivo para a sallve fazer recall de seu esfoliante?

Segundo o comunicado o esfoliante enzimático apresentou desvio de qualidade.  A presença de bactérias acima dos limites permitidos foi o que gerou problemas.

A presença de bactérias no produto, pode por a saúde de quem está usando em risco. Caso o consumidor tenha um baixo sistema imunológico, isso pode causar um quadro infeccioso. Além desse risco, as bactérias podem gerar inflamações ”leves” na pele.

 

Confira também: Depilação com luz intensa pulsada: os perigos da técnica

 

Qual foi o posicionamento da Sallve?

A marca entrou em contato com quem comprou o esfoliante enzimático dos lotes 453, 454 e 472, que foram os que apresentaram problemas. Através do e-mail a Sallve pediu a suspensão do uso do produto. Além disso se propôs a recolher os produtos de forma gratuita e reembolsar o dinheiro da compra, incluindo o frete.

O atendimento teve início nessa quinta-feira dia 24-10-2019. A Sallve estima que todo esse processo de reembolso e devolução de produto será resolvido em até 90 dias.E por fim como prevenção suspenderam a produção dos novos lotes.

 

Quer receber dicas rápidas de beleza diariamente? Então siga nosso Instagram

 

O que eu penso desse episódio da Sallve?

Não é a primeira vez que os produtos da Sallve se envolvem em polêmicas, colocando à prova sua qualidade. A proposta da marca, que tem Julia Petit como uma das sócias, a princípio era promissora, tendo como foco o que nós consumidores buscamos nos cosméticos.

No entanto a marca mostrou uma certa urgência em lançar os produtos. E se tratando de cosméticos, leva-se um bom tempo até provar que o produto está pronto para uso. Para saber se um cosmético é seguro e eficaz, é necessário passar por diversos testes antes de ser vendido.

Depois de toda essa polêmica, a minha confiança na Sallve ficou balançada. E isso é péssimo, pois a marca é nova e ainda não se estabeleceu no mercado. Agora seria um momento de conquistas de novos clientes. No entanto com os últimos acontecimentos  o caminho está sendo inverso.

Sendo totalmente sincera hoje não teria coragem de investir nos produtos da marca. Não digo nunca mais, mas será necessário reconquistar a confiança do consumidor.

 

O que fazer se você teve problemas com o esfoliante enzimático da Sallve?

 

A Sallve ficou a disposição para que o consumidor, em caso de reações adversas e dúvidas, entre em contato.

Então se você está enfrentando problemas em relação ao produto, entre em contato através do oi@sallve.com.br ou por mensagem direta em redes sociais. Ou no Instagram ou no Twitter.

 

 

 

 


Curta e compartilhe! :)
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  


Sugestões?
Entre em contato através do e-mail e me conta sobre qual tema você gostaria de ver por aqui. E não deixe de assinar a newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários:

Atenção: Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade do usuário(a). Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.