Os benefícios da fronha de cetim

Curta e compartilhe! :)

Os benefícios da fronha de cetim- Dicas da Jaque

Você sabia que dormir sobre fronhas de algodão não é benéfico para a pele e os cabelos? Por isso hoje vamos falar sobre os benefícios da fronha de cetim. Certamente uma ótima substituta da fronha de algodão. Confira e se surpreenda!

 

1. Antioleosidade

Acima de tudo a fronha de cetim é lisa e delicada. O tecido é geladinho, consequentemente contribui para a respiração da pele. Além disso diversos dermatologistas recomendam seu uso!

 

2. Antienvelhecimento

Certamente passamos boa parte da vida dormindo. Os tecidos como algodão, apresentam fibra áspera, consequentemente gera um atrito entre a fronha e a pele. Com o passar dos anos, todo esse atrito provoca a ”quebra das fibras de colágeno” que são responsáveis por sustentar nossa pele. Como resultado a pele fica mais flácida e com maior presença de rugas. Ao dormir sobre a fronha de cetim, você estará amenizando o surgimento das ‘‘rugas de travesseiro’’.

 

 3. Antifrizz

Nos cabelos é possível perceber a diferença em poucos dias, isso porque o cetim é liso e reduz muito o atrito. Consequentemente o cabelo ficará mais alinhado e com menos frizz.

 

Confira também: Benefícios da vitamina C na pele: você vai se apaixonar!

4. Hidratação

A fronha de cetim ajudará a pele do seu rosto a ficar um pouco mais hidratada. Isso acontece devido ao fato do tecido não sugar a hidratação natural do rosto. Além disso o a fronha de cetim vai colaborar com seus tratamentos faciais, pois não sugará os produtos da sua pele como o algodão.

 

5. Antiqueda

Com a diminuição do atrito entre o seu cabelo e o travesseiro, os cabelos ficam menos propensos a cair.

 

Minha experiência

Desde que comecei a usar a fronha de cetim o cabelo ficou menos rebelde pela manhã. Depois de 1 ano usando diariamente não fico mais sem. Além de confortável ela é linda e deixou o quarto um charme. Resumindo eu super recomendo!

 

Dicas da Jaque

  • Em primeiro lugar quando for comprar a fronha certifique-se de que o tecido é realmente cetim. Muitos lugares por exemplo vendem fronhas de cetim que na verdade são feitas de tecido failete. Em outras palavras apenas o cetim irá fornecer os benefícios citados aqui. Então desconfie se o produto for extremamente barato, ok?
  • Segundo, o cetim com elastano não funciona, ou seja precisa ser cetim puro para obter resultados.
  • É necessário que o cetim seja de qualidade para obter todos os benefícios, caso contrário você não observará mudanças!

 

Onde encontrar

Para concluir você pode adquirir sua fronha de cetim facilmente em lojas online. Mas não é muito comum encontrar em loja física. Por outro lado você pode comprar o tecido e fazer sua própria fronha se quiser.

 

Você já conhecia os benefícios da fronha de cetim? Me conta aqui nos comentários. Aproveita para me seguir no Instagram e receber dicas de beleza diariamente. Um grande beijo e até a próxima <3


Curta e compartilhe! :)