Lavar o rosto com água fria é a melhor opção?

Curta e compartilhe! :)

Lavar o rosto com água fria é a melhor opção?- Dicas da Jaque

Você já deve ter ouvido falar que lavar o rosto com água fria mantém a pele jovem por mais tempo. Mas será que isso é verdade? Afinal, existe uma temperatura ideal na hora de lavar o rosto? É o que você vai descobrir agora!

 

Água quente x água fria

Ao usar água quente seu rosto fica ressecado. Isso ocorre porque a água nessa temperatura retira uma parte da camada de proteção natural da pele. Consequentemente nosso organismo entende que é necessário ”trabalhar” rapidamente para refazer a proteção. E é nessa hora que ele acaba produzindo uma quantidade excessiva de óleo!

Então sua pele além de ficar menos hidratada, pode ficar mais oleosa. Vale lembrar que a oleosidade em excesso não representa pele hidratada. A água quente deixa sua pele mais vulnerável e colabora para o envelhecimento precoce. Então você deve evitar usá-la ao máximo, ok?

Quando você usa água fria ela não interfere na barreira de proteção da pele. Ou seja ela não é prejudicial, por outro lado também não traz nenhum benefício extra a ponto de retardar o envelhecimento. Mas quando comparada com a água quente a água fria é sim uma opção melhor!

 

Confira também: Não limpar a pele corretamente acelera o envelhecimento

 

A água fria é a opção ideal?

Para nossa felicidade a água morna é uma opção tão boa quanto a água fria. Isso porque ela também não interfere na barreira de proteção natural da pele. Ou seja, você não precisa mais sofrer ao lavar o rosto nesse inverno. Uma vez que a água fria não vai trazer nenhum benefício extra, certo?

 

Você já sabia que lavar o rosto com água fria ou água morna dá o mesmo resultado? Me conta nos comentários o que você achou disso. Aproveita para me seguir no Instagram e receber dicas de beleza diariamente. Um grande beijo e até a próxima! <3


Curta e compartilhe! :)