Essência coreana: o que é e como usar

Curta e compartilhe! :)

Essence é uma categoria de cuidados com a pele que foi criada na Coreia do Sul. Muitos por lá, acreditam ser o coração da rotina skin care. Certamente a essência coreana não costuma ser um produto comum para outras culturas. Ficou na curiosidade para saber mais a respeito? Então confira o que é e como incluir na sua rotina!

 

O que é?

Essência coreana ou essence é um produto que tem como objetivo tratar a pele, e tem uma proposta semelhante aos séruns, ampolas e boosters. No entanto, uma das diferenças da essência para o sérum é a consistência.

Elas geralmente são mais liquidas. Muitas coreanas costumam usar a essência e o sérum, mesmo sendo produtos muito parecidos. Mas se você procura por uma rotina mais rápida, pode optar por um dos dois sem problemas. Por outro lado se você tem a intenção de seguir uma rotina coreana, a essência é o 3 passo.

 

Para que serve?

Grande parte das essências contam com ativos que servem para hidratar, clarear, reduzir a oleosidade, uniformizar o tom da pele, firmar e amenizar a aparência de rugas.

 

Quer receber dicas rápidas de beleza diariamente? Então siga nosso Instagram

 

Como usar essência coreana?

O momento ideal de usá-la é depois de limpar e tonificar a pele, se você não costuma usar tônico facial, pode limpar e aplicar a essência em seguida.

Em primeiro lugar coloque a essence em um pedaço de algodão e ”deposite” o produto sobre a pele. É importante que você sinta a pele úmida. Depois de aplicar, finalize dando leves batidinhas com as mãos. De preferência use antes do seu hidratante.

 

Sugestões de essência coreana

IOPE Bio Essence- oferece hidratação intensiva

Neogen Code 9 Lemon Green Caviar Essence- trata poros dilatados e diminuí oleosidade

Missha Time Revolution First Treatment- repara rugas e tem efeito clareador

Essência coreana: o que é e como usar

Confira também: Tônico para pele: para que serve e como usar?

Onde encontrar?

Esse é o tipo de produto que você vai encontrar no Ebay ou em lojas online de produtos coreanos. O valor varia muito, você pode encontrá-lo a partir de R$40,00.

 


Curta e compartilhe! :)