• Dicas e tutorias
  • Reviews de produtos
  • Dicionário de Cosmetologia
  • Notícias da área de cosmetologia e estética

Creme Nívea da latinha azul: 12 formas de usar

Postado em 10/09/2019 19:00 por Jaque

Curta e compartilhe! :)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Creme Nívea da latinha azul: 12 formas de usar

O creme Nívea da latinha azul é o verdadeiro queridinho dos cuidados com a pele. Por isso fiz uma lista com várias formas de como você pode aproveitar seu creme Nívea ao máximo. Confira!

 

Benefícios do creme Nívea da latinha azul

Em primeiro lugar este produto é considerado multibenefícios. Segundo a marca ele hidrata intensamente, protege contra ressecamento, previne rugas e garante uma hidratação duradoura. Além disso, é indicado para todos os tipos de pele.

 

Ativos

  • Parafina liquida: é um petrolato e hidrata através da oclusão. Impedindo a pele de ”perder água”.
  • Cera microcristalina: tem função semelhante ao primeiro ativo.
  • Glicerina: tem a capacidade de atrair água e possuí ação hidratante.
  • Eucerit®: atua na lubrificação da superfície da pele
  • Parafina: ativo derivado do petróleo, um dos responsáveis pela consistência do creme.
  • Pantenol: ação umectante e regeneradora.
  • Oleato de Decila: forma uma película fina que ajuda a reduzir a perda de água
  • Octildodecanol: proporciona suavidade e maciez

 

Confira também: Tônico para pele: para que serve e como usar?

 

As 12 formas de usar creme Nívea da latinha azul

Creme Nívea para pés ressecados e rachados

Por ser um creme muito denso, ele ajuda a hidratar pés ressecados e rachados. Experimente usar todos os dias depois do banho e observe os resultados.

Dica: No inverno você pode colocar meias depois da aplicação para potencializar a hidratação.

 

Creme Nívea para os cotovelos

É uma região mais áspera por natureza. Costuma ficar mais escura, porque nos apoiamos com frequência sobre eles.  Ao usar o creme Nívea diariamente, os cotovelos ficarão mais macios. Caso eles estejam mais escuros, por causa da falta de hidratação, ele também pode te ajudar nisso!

 

Creme Nívea na hora de fazer as cutículas

Se você costuma usar um creme para amolecer as cutículas, antes de tirá-las, preciso te dizer que o creme Nívea cumpre muito bem essa função. Eu já testei e foi sucesso!

 

Creme Nívea para hidratar o rosto

Muitas pessoas amam usar ele como hidratante facial. Principalmente quem tem pele seca, normal ou quando está ressecada. Mas é importante prestar atenção ao seu tipo de pele. Peles mistas e oleosas tem tendência a não se adaptar a ele. Eu tenho pele mista, por exemplo, e no rosto não deu certo. É bem pessoal, para saber se dá certo ou não só testando mesmo. Você pode usar pela manhã e pela noite depois de lavar o rosto, se tiver tônico aplique antes de usar o creme.

 

Creme Nívea para proteger contra tinta

Descobri essa função extra por acaso. Fui pintar o cabelo e estava sem nenhuma pomada para passar na pele antes da coloração. Passei uma camada grossa do creme Nívea, nas regiões em que a tinta poderia encostar. E para minha surpresa, mesmo a tinta sendo escura, não manchou a pele. Ou seja, um produto a menos para comprar!

 

Creme Nívea para as mãos

É uma região que fica bastante exposta, por isso resseca facilmente. Tá sem creme para as mãos? O creme Nívea, também pode ajudar a hidratá-las. Eu costumo ter sempre um creme próprio, mas confesso que já recorri ao Nívea algumas vezes para essa função.

 

Creme Nívea como hidratante labial

Aplique uma camada fina sempre que sentir necessidade. Já usei dessa maneira e senti os lábios mais hidratados depois de alguns dias.

 

Creme Nívea da latinha azul para remover maquiagem

Testei com maquiagem a prova d’água e super funcionou. No entanto, acredito que é melhor você usar um demaquilante próprio. Mas não deixa de ser uma opção para tirar a maquiagem na hora da emergência, não é mesmo?

 

Creme Nívea região interna das coxas

Se você sofre com o atrito nessa região e tem um creme Nívea em casa, aplique depois do banho. A hidratação vai melhorar a situação. Vale dizer que existem produtos próprios para esse incômodo, caso você sinta necessidade em ter algo mais específico.

 

Quer receber dicas rápidas de beleza diariamente? Então siga nosso Instagram

 

Creme Nívea da latinha azul nos joelhos

Assim como os cotovelos a região do joelho tende a ficar mais seca. O Nívea forma uma película sobre a pele, melhorando a hidratação dessa região. Pode ser usado quantas vezes achar necessário durante o dia.

 

Creme Nívea da latinha azul para pescoço e colo

Toda essa área tem uma pele mais fina e sensível e merece ser cuidada. Assim como o rosto, elas são as mais afetadas pelo envelhecimento. A hidratação vai melhorar muito a qualidade da pele. Aplique sempre depois do banho.

 

Creme Nívea para hidratar os olhos

Conheço pessoas que amam passar ele nessa região e relatam que além de hidratar, clareia olheiras. O que acontece é que a pele pode escurecer com a falta de hidratação. Então quando ela volta a ficar hidratada, recupera sua cor. Se você tem o creme Nívea da latinha azul, e não usa creme para olhos, faça o teste e passe todos os dias depois de lavar o rosto.

 

Minhas considerações sobre creme Nívea da latinha azul

A princípio, fiquei bem chateada porque ele não deu certo no meu rosto. Porém, depois que descobri outras maneiras de usá-lo, fiquei aliviada em saber que o investimento valeu a pena!

 


Curta e compartilhe! :)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Sugestões?
Entre em contato através do e-mail e me conta sobre qual tema você gostaria de ver por aqui. E não deixe de assinar a newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários:

Atenção: Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade do usuário(a). Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.