Benefícios da vitamina C na pele

Curta e compartilhe! :)

Benefícios da vitamina C na pele- Dicas da Jaque

Hoje vamos falar da famosa vitamina C. Ela é indicada para todos os tipos de pele, principalmente pelo seu alto poder antioxidante. Conheça agora quais são os benefícios da vitamina C na pele!

 

Previne o envelhecimento

É uma substância encontrada de forma natural na pele, por isso se adapta facilmente. Usar produtos com vitamina C aumenta a produção de colágeno. Consequentemente ela deixa a pele mais firme.

 

Alimentação saudável dispensa o uso de produtos com vitamina C?

Não dispensa o uso, isso porque a vitamina C quando ingerida é absorvida e distribuída pelo corpo. A pele é a última a receber a vitamina porque nosso organismo prioriza outras partes do corpo!

 

Confira também: Vitamina C para o rosto de acordo com a idade

 

Fotoenvelhecimento

É causado pela exposição indiscriminada ao sol. Após uma exposição prolongada aos raios solares, os níveis de vitamina C caem drasticamente. A reposição da vitamina C, através de cosméticos, irá neutralizar a ação dos radicais livres. Além disso ajuda também a reduzir o dano nas células, edema e sensibilidade da pele.

 

Ação antioxidante

Como a vitamina C tem alto poder antioxidante potencializa muito a proteção natural da pele. E quer saber do melhor? Ela reforça a ação do protetor solar, então pode ser usada o ano inteiro. Além disso previne os danos da radiação ultravioleta.

Atenção: a vitamina C não age da mesma maneira que o protetor solar, pois não absorve e nem reflete os raios ultravioletas. Ela age protegendo a pele e reduzindo os danos causados pela exposição ao sol.

 

Ação clareadora

Além de todos esses benefícios ela trabalha a tonalidade da pele. Age inibindo a produção de melanina em excesso, isso porque reduz a ação da enzima tirosinase, que é responsável por produzir a melanina.

 

Você já conhecia os benefícios da vitamina C na pele? Me conta nos comentários se você já faz uso dessa vitamina. Aproveita para me seguir no Instagram e receber dicas de beleza diariamente. Um grande beijo e até a próxima!


Curta e compartilhe! :)