BB Glow: riscos e benefícios

Curta e compartilhe! :)

BB Glow: riscos e benefícios- Dicas da Jaque

 

BB Glow é uma técnica coreana que está conquistando o mundo. Chegou com força total aqui no Brasil. Você já desejou acordar com a pele como se estive maquiada? Essa é a proposta da técnica coreana. Hoje vamos falar sobre BB Glow riscos e benefícios. Confira!

 

BB Glow e benefícios

Primeiramente esse é um procedimento que promete ser um  BB Cream semi permanente. A técnica tem como objetivo introduzir pigmentos na pele através do microagulhamento em conjunto com produtos que contam com mais de 40 ativos ricos em vitaminas e pigmentos.Segundo pesquisas o tratamento leva até 6 sessões para obter o efeito desejado. Depois disso ele tem duração de 1 ano em média.

Os profissionais que realizam a técnica afirmam que ele trata: envelhecimento, desidratação, poros dilatados, olheiras e disfarça manchas na pele.

 

Confira também: Alongamento de cílios pode fazê-los cair?

 

Princípios ativos que chamaram minha atenção

  • óleo mineral (petrolato): pode ser comedogênico em algumas peles
  • Dióxido de titânio e Dimeticona: é associado a granulomas
  • Óxido de ferro : pode escurecer e causar queimadura na pele caso seja exposto a ressonância magnética
  • Fragrância: amplamente associada a irritações

 

BB Glow riscos

Quando publiquei a matéria em abril desse ano, embora a técnica não tivesse Anvisa já estava sendo feita em todo país. Agora em julho alguns produtos usados para realizar o BB Glow já foram liberados pela Anvisa. No entanto um artigo do doutor Lance Setterfield, um dermatologista renomado e precursor do microagulhamento, afirma que a técnica oferece muitos riscos a pele. O que mais gera dúvida é a duração. Se o BB Glow é superficial e a pele se renova a cada 28 dias como ele dura meses?

Segundo dr Lance Setterfield grande parte dos riscos se dá pela presença de diversos ingredientes misturados. Ele destaca que o BB Glow pode gerar complicações como: manchas, cicatrizes, infecção, dermatite de contato, reações alérgicas e  granuloma.

 

Se a micropigmentação é segura porque o BB Glow não?

Na micropigmentação o pigmento é depositado em um lugar menor e o procedimento é feito em até 2 etapas. Após isso ela dura por anos.

Por outro lado o BB Glow é feito em todo o rosto e a aplicação é feita a cada poucos meses. Além disso nos produtos utilizados contém mais de 40 ingredientes diferentes. Então você expõe sua pele a ingredientes não degradáveis constantemente. Ou seja a longo prazo eles podem acumular e gerar uma resposta imune.

 

Essa matéria foi baseada no artigo do Dr Lance Setterfield. Portanto, se você quiser pesquisar mais sobre BB Glow riscos e benefícios acesse: BB Glow& Microneedling- Risks & Benefits  

 


Curta e compartilhe! :)